Bio

Vito Quintans cresceu entre lápis, canetas, papéis e fascículos de antigos livros de desenho do seu pai, que foram seus primeiros professores. Na companhia dos rabiscos, tornar-se ilustrador foi quase um caminho natural. Na escola, as caricaturas de colegas e professores foram sua primeira moeda de troca e forma de socialização.

Além dos estudos em artes visuais, outra grande paixão o levou a estudar violão clássico e composição musical. Fez trilhas sonoras para curtas-metragens e ganhou prêmios como compositor, mas a vocação para os desenhos falou mais alto, fazendo-o voltar para os borrões e deixar a música como uma amante que o visita de vez em quando.

Nasceu em Campina Grande/PB em 1987, hoje reside em Belo Horizonte/MG. Em 2011 graduou-se em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande, lecionou Desenho à Mão Livre na Fundação Universitária do Nordeste (2014-2015) e Técnicas de Animação da Faculdade Cesrei (2016).
Atualmente divide-se entre as atividades autônomas de Ilustração e de Sócio e Diretor de Arte nos projetos do estúdio de jogos Narsvera.